Objectivos:
1) Dobrar o número de Sócios Pagantes num horizonte a 4 anos
2) Tornar os Núcleos Ferramentas Activas de Divulgação do Clube
3) Retomar a proximidade diária entre os Sócios e o Clube
4) Sporting Clube de Valores e da Família
Acções:
1) Dobrar o número de Sócios Pagantes num horizonte a 4 anos
2) Tornar os Núcleos Ferramentas Activas de Divulgação do Clube
3) Retomar a proximidade diária entre os Sócios e o Clube
4) Sporting Clube de Valores e da Família
Acções:
i) O estádio deve ser um local vivo de contacto dos sportinguistas, como era o antigo. Falta uma sala para sócios. É ver os sócios mais idosos que deambulam pelo Alvaláxia sem sequer um sítio para se sentarem. É urgente a criação da Sala de Sócios (espaço amplo e vivo). É urgente pensar noutras soluções para tornar o estádio num local vivo de contacto dos Sportinguistas 7 dias por semana. É urgente a construção do pavilhão de modo a alargar a esfera de contacto sportinguista e a zona “Estádio”.
ii) A equipa deve fazer alguns treinos no estádio com portas abertas aos sócios. Os jovens devem fazer alguns jogos no estádio.
iii) Tem de haver uma forte aposta em promoções comerciais que tornem o cartão de sócio muito atractivo (marcas apelativas e descontos que tenham impacto). Divulgação desses descontos tem de ser agressiva.
iv) Criar o Cartão Sócio Familia, dando descontos a partir do segundo membro do agregado familiar que o integre (descontos progressivos de acordo com o numero de sócios que integrem o pacote).
v) Criar site especifico para os sócios com conteúdos desportivos e culturais Sporting e um espaço de colocação de todas as noticias importantes do Clube. Criar espaço de discussão nesse site. Tornar obrigatória a colocação nesse espaço de todas as actas das reuniões da Direcção e Conselho Leonino, excluindo as de carácter confidencial. Tornar obrigatória a colocação nesses espaço de todos os documentos de suporte a AG com pelo menos 2 semanas de antecedência. Publicar todos os resultados de votações, com detalhes (numero de votantes, numero de votos, detalhes para cada caso).
vi) Descontos na Loja do Sporting de pelo menos 20% para Sócios. Criar delegações das lojas nos Núcleos que manifestem interesse em tal, permitindo encomendas no Núcleo e entregas no Núcleo.
vii) Obrigatoriedade de o Conselho Leonino reunir periodicamente e publicar actas das reuniões no site “Sócios Sporting”
viii) Forte aposta nos núcleos e escolas, com iniciativas de jogadores a deslocarem-se às escolas, oferecer visitas guiadas ao estádio e academia, e, acima de tudo, uma política de bilheteira que proporcione maiores assistências no estádio (campanhas de ofertas de bilhetes a estudantes, a sócios até aos 18 anos, a Famílias, por ex.).
ix) Os Núcleos deviam poder fomentar - e ser apoiados para isso - filiais para as amadoras nos locais onde estão no país (terem apoio técnico, material oferecido) principalmente nas camadas jovens. Isso permitiria por muitos miúdos e vestir e a sentir a camisola em competição e ter a imagem do SPORTING o mais disseminada possível pelo país.
x) Os núcleos devem poder vender bilhetes para os jogos, a preços simbólicos no caso dos núcleos a mais de 50 kms de Lisboa;
xi) Instituir o voto electrónico por forma a que os sócios possam votar nos núcleos espalhados pelo país;
xii) Colocar todas as claques no mesmo sector do estádio.
Sem comentários:
Enviar um comentário