sábado, 22 de janeiro de 2011

PORQUE SOMOS O MOVIMENTO SPORTING SEMPRE

A inesperada demissão do Presidente José Eduardo Bettencourt fez com que um grupo de sócios, inconformados com o “Estado a que isto chegou”, tenha decidido criar o Movimento SPORTING SEMPRE!
Somos maioritariamente de uma geração que cresceu e se formou, fomentando o seu sportinguismo nos longos dezoito anos em que o Clube não ganhou qualquer campeonato de futebol.
Ainda assim, nesses tempos, era normal que um jogo para o campeonato em Alvalade, já sem qualquer interesse competitivo, fosse presenciado por 30 mil pessoas.
Hoje, esses números são atingidos poucas vezes e tidos como “uma boa casa”.
A massa associativa do Sporting era considerada como a mais devota ao seu clube, apesar dos insucessos da equipa de futebol.
Com o chamado “Projecto Roquette iniciou-se um novo ciclo, com a criação da SAD, da Academia e do novo estádio.
Além das referidas realizações, alcançaram-se alguns títulos, mas o endividamento e a gestão desportiva e financeira dos ultimos anos fizeram com que a SAD esteja insolvente, o património delapidado, o plantel de futebol desvalorizado, o ecletismo - que faz do Sporting um dos clubes com mais títulos do mundo - em risco e, por fim, os sócios distantes.
O modelo de gestão dos últimos anos está, pois, esgotado e é preciso gente nova para dar um novo impulso ao Clube, tirando proveito do melhor que o clube tem, que são os seus sócios, atletas e adeptos.
Não estamos contra ninguém, respeitamos todos os possíveis candidatos e tendências.
Mais do que criticar o passado preocupa-nos o presente e queremos dar o nosso contributo para um melhor futuro.
VIVA O SPORTING!