quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

OS SÓCIOS / NÚCLEOS / ADEPTOS

Objectivos:

1) Dobrar o número de Sócios Pagantes num horizonte a 4 anos

2) Tornar os Núcleos Ferramentas Activas de Divulgação do Clube

3) Retomar a proximidade diária entre os Sócios e o Clube

4) Sporting Clube de Valores e da Família

Acções:

i) O estádio deve ser um local vivo de contacto dos sportinguistas, como era o antigo. Falta uma sala para sócios. É ver os sócios mais idosos que deambulam pelo Alvaláxia sem sequer um sítio para se sentarem. É urgente a criação da Sala de Sócios (espaço amplo e vivo). É urgente pensar noutras soluções para tornar o estádio num local vivo de contacto dos Sportinguistas 7 dias por semana. É urgente a construção do pavilhão de modo a alargar a esfera de contacto sportinguista e a zona “Estádio”.

ii) A equipa deve fazer alguns treinos no estádio com portas abertas aos sócios. Os jovens devem fazer alguns jogos no estádio.

iii) Tem de haver uma forte aposta em promoções comerciais que tornem o cartão de sócio muito atractivo (marcas apelativas e descontos que tenham impacto). Divulgação desses descontos tem de ser agressiva.

iv) Criar o Cartão Sócio Familia, dando descontos a partir do segundo membro do agregado familiar que o integre (descontos progressivos de acordo com o numero de sócios que integrem o pacote).

v) Criar site especifico para os sócios com conteúdos desportivos e culturais Sporting e um espaço de colocação de todas as noticias importantes do Clube. Criar espaço de discussão nesse site. Tornar obrigatória a colocação nesse espaço de todas as actas das reuniões da Direcção e Conselho Leonino, excluindo as de carácter confidencial. Tornar obrigatória a colocação nesses espaço de todos os documentos de suporte a AG com pelo menos 2 semanas de antecedência. Publicar todos os resultados de votações, com detalhes (numero de votantes, numero de votos, detalhes para cada caso).

vi) Descontos na Loja do Sporting de pelo menos 20% para Sócios. Criar delegações das lojas nos Núcleos que manifestem interesse em tal, permitindo encomendas no Núcleo e entregas no Núcleo.

vii) Obrigatoriedade de o Conselho Leonino reunir periodicamente e publicar actas das reuniões no site “Sócios Sporting”

viii) Forte aposta nos núcleos e escolas, com iniciativas de jogadores a deslocarem-se às escolas, oferecer visitas guiadas ao estádio e academia, e, acima de tudo, uma política de bilheteira que proporcione maiores assistências no estádio (campanhas de ofertas de bilhetes a estudantes, a sócios até aos 18 anos, a Famílias, por ex.).

ix) Os Núcleos deviam poder fomentar - e ser apoiados para isso - filiais para as amadoras nos locais onde estão no país (terem apoio técnico, material oferecido) principalmente nas camadas jovens. Isso permitiria por muitos miúdos e vestir e a sentir a camisola em competição e ter a imagem do SPORTING o mais disseminada possível pelo país.

x) Os núcleos devem poder vender bilhetes para os jogos, a preços simbólicos no caso dos núcleos a mais de 50 kms de Lisboa;

xi) Instituir o voto electrónico por forma a que os sócios possam votar nos núcleos espalhados pelo país;

xii) Colocar todas as claques no mesmo sector do estádio.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O CLUBE ECLÉTICO / PROJECTO OLÍMPICO

  •  Definição de uma política eficaz de comunicação interna e externa - O Sporting deve manter o bom marketing de início das épocas e manter relação estreita com os actuais patrocinadores, mantendo canais abertos com outras marcas para potenciar os seus resultados. Deve ter uma política de comunicação profissional que privilegie a marca Sporting e não apenas a assessoria de imprensa que tenta resolver os problemas diariamente.
  • Na área das modalidades ditas amadoras, base do apoio social do Clube, manter o ecletismo, seja através de uma política activa de patrocínios, seja, principalmente, pela construção de um pavilhão. 
  • Potenciar o uso da Academia também para outros desportos de alto rendimento, não só para o futebol. 
  • Incentivo à prática desportiva pelos sócios, seja nas modalidades existentes, seja apostando em novas modalidades de crescente popularidade como por exemplo o surf e BTT. 
  • Aposta forte no projecto olímpico e nos atletas que o clube terá em Londres. O Sporting Clube de Portugal arrisca-se a ser o clube mais representado nesta competição olímpica. Como tem sido em todo o seu historial. Naide Gomes, Francis Obikwelu, no atletismo, João Silva, Triatlo e João Pina, Judo, são um claro exemplo de atletas com condições para lutar por medalhas.
  •  O clube deve promover os seus atletas e o ideal olímpico do Sporting Clube de Portugal, angariar contratos publicitários para ajudar esses mesmos atletas que são a face mais visível do nosso ecletismo.