quarta-feira, 27 de abril de 2011

A REVISÃO DOS ESTATUTOS

Na passada semana, o ex-candidato Bruno de Carvalho anunciou que desistia da acção de impugnação das eleições ocorridas no passado dia 26 de Março, ficando, assim, os resultados das mesmas consolidados na ordem jurídica.

Uma das prioridades dos novos órgãos sociais, até pelo que sucedeu na noite eleitoral, é a revisão dos estatutos, estando agendado para amanhã o primeiro Conselho Leonino.

Devemos ter presente que as eleições terminaram, a lógica das listas candidatas também deve ser ultrapassada para que os órgãos sociais, em conjunto com todos os sócios e organizações que constituem a família leonina possam realizar nesta matéria de revisão estatutária um trabalho sério e que sirva os interesses do Sporting Clube de Portugal para o futuro.

Aproveitando a recente comemoração do dia 25 de Abril, recordo a frase do Dr. José Roquette que um dia disse que o mesmo ainda não tinha chegado ao futebol português.

Eu acrescentaria que o 25 de Abril também ainda não chegou ao Sporting (nem a outros sectores da sociedade portuguesa, mas isso era outra crónica noutro fórum...).

Que uma bem sucedida revisão de estatutos permita que dois dos famosos 3 D’s do 25 de Abril – Democratizar e Desenvolver – cheguem também ao nosso clube.

Rui Morgado