sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O NOSSO CONTRIBUTO

O Movimento Sporting Sempre surgiu no passado dia 18 de Janeiro.
O momento do clube é decisivo e impõe-se a ruptura com o passado recente que ameaça perpetuar-se.
Desde então temos crescido, em número de elementos, na blogosfera, nas redes sociais e apoios diversos por parte da família leonina.
Mais do que um movimento eleitoral, somos um grupo de Sportinguistas que pretende dar o seu contributo de forma desinteressada ao clube, mesmo após as eleições.
Ao contrário do que vem sendo constantemente repetido nos jornais, o Sporting não precisa de ninguém “que tenha boas relações com a banca” e precisa menos ainda de “alguém que a banca aprove”.
A responsabilidade pela actual situação é de todos: dos dirigentes que ao longo dos últimos 15 anos têm (des)governado o Sporting, dos sócios que se neles votaram ou que se foram conformando, e também dos sócios que se afastaram, deixaram de pagar as quotas, comprar bilhetes, acompanhar a vida do seu clube.
Porque achamos que o Sporting é demasiado grande para se deixar arrastar para esta situação em que se encontra, por que acreditamos que na sua massa associativa, atletas e adeptos está a sua maior riqueza e potencial, porque citando o ex-Presidente e reconhecido sportinguista – Dr. Jorge Sampaio - “há vida para além do orçamento”, começamos com as linhas orientadoras das nossas ideias, as quais serão desenvolvidas numa base diária no blogue e no Facebook.
Trata-se de um documento em permanente evolução, aberto a sugestões de todos os que se identifiquem com o nosso projecto
Porque “o Sporting é o nosso grande amor!”.

Sumário das linhas orientadoras do Movimento Sporting Sempre:

ÁREA FINANCEIRA

- Auditoria às contas do Grupo Sporting;
- Rigor no controlo de custos e na execução orçamental - Orçamento elaborado em função das receitas estimadas;
- Obtenção de Resultados Líquidos positivos de forma a iniciar-se o processo de aumento dos Capitais Próprios;
- Forte exigência no retorno dos investimentos a realizar de forma a impedir que os nossos recursos não se tornem em rendimentos de terceiros.

GESTÃO DESPORTIVA

- Aposta numa estrutura profissional para gestão desportiva do Futebol, com um director desportivo experiente, com conhecimentos profundos ao nível do mercado de jogadores nacional e internacional;
- Contratar um treinador conceituado que acrescente valor ao plantel, que valorize os jogadores e com elevadas competências ao nível da motivação e liderança;
- Assegurar uma política de progressão de carreiras na formação, que valorize os activos da Academia  e a sua integração na equipa sénior.

CLUBE

- Definição de uma política eficaz de comunicação interna e externa;
- Manter a aposta no ecletismo e construção de um pavilhão;
- Aposta forte no projecto olímpico como forma de projecção do Sporting a nível internacional.

SÓCIOS

- Forte aposta nos núcleos e escolas como forma de trazer mais assistências ao estádio e de aproximar o clube dos seus sócios e adeptos;
- Apostar no estádio e zona circundante como local de congregação leonina, como por exemplo, sala para sócios;
- Trazer para o estádio mais treinos da equipa profissional e mais jogos dos escalões de formação.

2 comentários:

  1. Estamos naturalmente em sintonia no que concerne a pontos-mestre.

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  2. Pode adicionar o meu blog na sua barra lateral.
    Farei o mesmo com o seu blog.

    sportings.blogspot.com

    SL

    ResponderEliminar