terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

JANEIRO SEM VALOR ACRESCENTADO


No Mercado de Inverno, o Sporting não passou de uma frouxa ida a um supermercado de bairro. Grego no caso. Comprou (Cristiano) não a preço de saldo, mas a custo zero. Mesmo como algumas lojas de distribuição a aclamarem que ali no IVA não entra, em Alvalade o Valor Acrescentado parece também não entrar. Ou antes. Quem acrescenta valor tem guia de marchar para resolver noutras paragens.  
Liedson. Sete anos com leão ao peito, duas taças de Portugal, duas SuperTaças e eleito, por duas vezes, o melhor goleador no campeonato nacional. Em resumo, 313 jogos, 170 golos. Tudo somado dá, para o vazio directivo do Sporting, pouco mais de 2 M€. Uma saída pela porta da CMVM e não pela 10-A, onde deveria sair debaixo de aplausos e “obrigado.” E do supervisor ainda veio a notícia: após a consumação do negócio, as acções da Sporting SAD desvalorizaram 4,1%. 
Com a SAD em exercício de funções até 14 de Fevereiro (está mesmo?), a expectativa do último dia para reforçar o plantel cresceu com os nomes de Kléber e Djalma, jogadores do Marítimo. Mais uma vez, a montanha pariu um rato. E, em breve, iremos saber quem ficará com as duas jovens promessas ao colo. Helton, Paulo Assunção, Ruben Micael e muitos outros também foram apontados a Alvalade. Mas acabaram todos por rumar a Norte. 
Mesmo demissionária, a administração da SAD deveria dar a cara e explicar estes últimos negócios. Não o fez. A palavra veio pela boca do director-geral. Porque não há mais ninguém num clube sem rumo ou visão à vista.
No mercado interno, o poder de compra e de persuasão é nulo. No externo, os erros de casting acumulam-se. Resta-nos, por enquanto, a formação.  E é ai que aposta deverá incidir. Um alerta dado aos candidatos, pseudo-candidatos e à dinastia que se perfilha. Quem defender o contrário, continuará a seguir a lenta agonia da humilhação a que temos assistido. Porque a Lei do Mercado dita que o Sporting vá ao Supermercado comprar produto sem Valor Acrescentado.
MSS

1 comentário:

  1. Convém dizer que Liedson disse, e passo a citar, "O COrinthians é a minha casa", quando só lá jogou 1 ano (14jogos/ 10 golos)...

    SL

    ResponderEliminar